quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Curiosidades:Os Verdadeiros Nomes das Duplas Sertanejas
Você saberia dizer quem são Mirosmar e Welson, José e
Durval ou Geraldo e Evair? Como surgem nomes como esses? Parecem de
mentira, brincadeira, mas são reais. Pode ser que você não reconheça o
nome dessas pessoas mas as músicas, tenho certeza que você conhece.
Mirosmar é um dos compositores de É o Amor . Isso mesmo, Mirosmar, mais
conhecido como Zezé Di Camargo. Nomes inusitados e bem humorados já
viraram uma marca do gênero sertanejo como Cacique & Pagé, Atleta
& Treinador, Domyngo & Feryado, entre muitos outros. A tradição
de pseudônimos é muito antiga e foi criada para causar mais impacto,
facilidade de memorização e muitas vezes também para dar mais sonoridade
ao nome.
Grande parte das duplas sertanejas usa nomes artísticos. Um exemplo disso é José Lima e Durval que decidiram mudar os verdadeiros nomes no meio do caminho da carreira artística para Chitãozinho & Xororó e Rick & Renner que se chamam Geraldo e Ivair. Muitos achavam estranho mas hoje em dia as pessoas já se acostumaram. A prática vem desde a origem da música sertaneja. Os nomes diferentes são usados na maioria das vezes como marketing comercial das duplas, ajudando na divulgação do trabalho artístico.
Uma história curiosa que poucos sabem aconteceu com a dupla Leandro & Leonardo. Leonardo trabalhava em uma farmácia em Goiânia para ajudar no sustento da família. Nessa época os irmãos ainda usavam os nomes Luiz José e Emival Eterno. O dono da farmácia tinha acabado de ter filhos gêmeos batizados com os nomes Leandro e Leonardo. Quando soube, Leonardo não teve dúvidas, estava escolhido o nome da dupla.
Alguns outros nomes surgiram espontaneamente como
apelidos e outros surgiram com a mesma sonoridade de duplas já
existentes para pegar carona no sucesso.
Gian & Giovani na verdade são Aparecido e Marcelo. Bruno & Marrone são Vinícius e José, Milionário & José Rico são Romeu e José Alves, Rionegro & Solimões se chamam José Divino e Luiz Felizardo, Teodoro & Sampaio são Aldair e Alcino, Tonico & Tinoco são João e José, Cascatinha & Inhana se chamam Francisco e Ana, Chrystian & Ralf são José e Ralf, Cezar & Paulinho são Sebastião e Paulo e José Renato e Daniel, que capricharam na escolha e humor, usam o nome artístico de Rosa & Rosinha.
Gian & Giovani na verdade são Aparecido e Marcelo. Bruno & Marrone são Vinícius e José, Milionário & José Rico são Romeu e José Alves, Rionegro & Solimões se chamam José Divino e Luiz Felizardo, Teodoro & Sampaio são Aldair e Alcino, Tonico & Tinoco são João e José, Cascatinha & Inhana se chamam Francisco e Ana, Chrystian & Ralf são José e Ralf, Cezar & Paulinho são Sebastião e Paulo e José Renato e Daniel, que capricharam na escolha e humor, usam o nome artístico de Rosa & Rosinha.
Esses são alguns exemplos dos muitos artistas da
música sertaneja que usam pseudônimos. Poucos deles utilizam seus nomes
verdadeiros. Algumas duplas que surgiram nos últimos anos com a nova
moda do sertanejo universitário acabaram conservando os verdadeiros
nomes de batismo como Victor & Leo, César Menotti & Fabiano,
Jorge & Mateus, João Bosco & Vinícius, Hugo & Tiago, João
Neto & Frederico. Outras duplas também aderiram à antiga moda e
mudaram os nomes como Fernando & Sorocaba, que são na verdade
Fernando e Fernando, Herickson e Henzzo que são Guilherme &
Santiago, Hugo e Hemerson, mais conhecidos como Hugo Pena & Gabriel
entre outros.
Huelinton e Udson também decidiram fazer algumas
modificações. Huelinton mudou seu nome para Edson e Udson colocou a
letra H no começo do nome para dar mais charme a dupla Edson &
Hudson.
Como forma de investir em uma carreira
internacional no início dos anos 90, Chitãozinho & Xororó tiveram de
mudar de nome pois o deles era muito difícil de ser pronunciado pelos
estrangeiros. A ideia era investir no mercado latino americano e também
no mercado latino existente nos Estados Unidos. Para isso, eles acharam
mais fácil usar seus nomes de batismo. Então, para o exterior, eles
viraram Jose Y Durval. Com esse novo nome lançaram dois discos, Todo Por
Amor (1993) e Al Sur de la Fronteira (1997). Do primeiro faz parte a
música Guadalupe, tema da novela de mesmo nome. Essa canção chegou ao
primeiro lugar na parada latina dos Estados Unidos. Outro destaque desse
disco foi o dueto com os Bee Gees na música Words. Do segundo, faz
parte No Puedo Negar, que na verdade é a versão em castelhano de É O
Amor, sucesso de Zezé di Camargo & Luciano.
Zezé Di Camargo conta que seu primeiro nome
artístico já havia sido predestinado pelo pai antes mesmo de ele nascer.
Seu Francisco afirmava que teria dois filhos homens cantores, Camargo e
Camarguinho, e assim foi. Após a morte do irmão, Mirosmar escolheu o
nome José Camargo para assinar suas composições. Como a família
costumava chamar pelo apelido Zé, foi ficando o nome Zezé Di Camargo.
Para escolher o nome de sua dupla com o irmão Welson, foi ao acaso como
ele mesmo afirma. Zezé ficou falando vários nomes juntos para testar
qual tinha um som legal que combinasse. Os nomes que Welson gostava,
Zezé achava que não davam certo pois não resultavam em uma combinação
legal. Zezé gritou sem querer Luciano, soou legal e os irmãos não
tiveram mais dúvida.
Fonte: R7.com
Sertanejos explicam como driblam crise nas duplas: "O segredo é respeitar o espaço do outro", diz Chitãozinho
-
Chitãozinho & Xororó durante gravação do DVD "Ch&X 40 anos - Entre Amigos" no Via Funchal, em São Paulo (28/09/2010)
Para Chitãozinho, que canta há 40 anos ao lado do irmão Xororó, a missão é possível, apesar de nada fácil. "O grande segredo é saber respeitar o espaço do outro e colocar seu trabalho acima de questões pessoais. A dupla tem que ser profissional, a vida particular do seu parceiro não interessa pra você. Eu e o Xororó aprendemos muito cedo que nós precisávamos do nosso espaço. Nós não saímos juntos o tempo todo, não viajamos juntos, não vivemos colados um no outro, e isso foi fundamental para a gente chegar aos 40 anos de carreira", defende.
Principal produtor da música sertaneja nos anos 1990, César Augusto trabalhou com todas as duplas de ponta daquela década, e se destacou após revelar Leandro e Leonardo. Há quase vinte anos, é responsável pelos discos de Zezé di Camargo e Luciano, e confessa que é muito mais fácil lidar com duplas formadas por irmãos. "Quando seu parceiro não tem o seu sangue, tudo fica mais difícil, existe uma competição interna que, em algum momento, pode estourar. Ser sombra do irmão é uma coisa, mas se sentir inferior a um parceiro que não é do seu sangue é outra história. Uma hora ou outra, alguém vai se sentir em segundo plano e vai dar trabalho."


César Augusto, produtor de Zezé di Camargo e Luciano
Em 1990, João Mineiro e Marciano, que não eram irmãos, disputavam com Chitãozinho e Xororó o posto de dupla número um do país. Três anos depois, sem dar maiores explicações, os cantores brigaram e foram responsáveis pela separação mais marcante que a música sertaneja viu, com 20 anos de carreira. Quando perguntado sobre os motivos da separação, Marciano prefere não dizer. Há disputas judiciais entre os dois até hoje, que o cantor também não comenta.

Foto 5 de 18 - Zezé beija Luciano durante entrevista para o "Programa do Jô". Programa vai ao ar nesta terça-feira (01/11/2011) Mais Manuela Scarpa/Photo Rio News
-
Os irmãos Edson e Hudson retornaram aos palcos em outubro após dois anos separados
Edson com Hudson, Rick sem Renner
Nos últimos dois meses, Edson e Hudson voltaram a ser destaque com o anúncio do retorno da dupla. Irmãos, os cantores ficaram dois anos separados após brigas que tinham como pano de fundo, segundo eles mesmos, o alcoolismo e a depressão.
Apesar da separação, ambos admitiram que sabiam que um dia a parceria seria refeita. Para Edson, que se diz o principal culpado, o fim temporário da dupla foi estimulado por falta de respeito mútua.
"Eu canto desde criança com o Hudson, então brigar é algo normal, apesar de que desde que voltamos, nós não brigamos, estamos tentando respeitar ao máximo o outro, pois sabemos que erramos muito nesse lance do respeito. Tudo gira sempre em torno do respeito, é ele o responsável por você se desculpar, se arrepender. Eu perdi completamente o respeito pelo meu irmão, e da parte dele foi a mesma coisa. Se você ouve pessoas de fora e não ouve o seu próprio irmão, que é a sua dupla, não tem solução".
O cantor admite que cantar ao lado de alguém com o mesmo sangue faz diferença. "Seu irmão sabe dos seus problemas, aguenta seus defeitos, suas chatices. É muito menos complicado do que você se juntar com um cara desconhecido e começar a cantar".
Em dezembro do ano passado, após quase 25 anos juntos, o cantor Rick anunciou que estava se separando de Renner. A dupla se conheceu nos anos 1980, quando Rick procurava um segunda voz para cantar ao seu lado. Desde meados dos anos 2000 a separação da dupla era cogitada.


Rick, da extinta dupla Rick e Renner
"Quando você se casa, faz uma sociedade ou qualquer tipo de parceria, sabe que precisa abrir mão de algumas coisas para chegar aonde você quer. Com dupla também é um casamento, e não é fácil manter o foco dos dois durante tanto tempo. As cabeças não vão pensar sempre na mesma direção", conta Rick, que descarta um retorno com Renner.
"Eu sempre assumi a postura de líder da dupla por uma característica pessoal, o Renner nunca gostou da carga de ter de administrar a carreira, então eu sempre tomei a frente, e foi assim que deu certo. O problema foi que com o passar do tempo as idéias mudaram, as prioridades, as pretensões."
Assim como Edson, Rick ainda bate na tecla do respeito. "Nada é mais importante que o respeito. Se ele acabar, não tem grana ou fama que segure a dupla. Se o cara para de te ouvir, começa a se achar mais importante que todo mundo e o trabalho passa para o segundo plano, não tem carreira que aguente."
Para César Augusto, o "amor de irmão" é o principal responsável pela vida longa da maioria das duplas. "Se você pegar na história, quase todas as duplas de irmãos que se separaram, voltaram. Taí Edson e Hudson que não me deixam mentir. O amor de irmão sempre vai falar mais alto."
César Menotti & Fabiano participam da nova música de Ricardo e João Fernando
A dupla Ricardo e João Fernando
está prestes a lançar o DVD “Na Mesma Sintonia”, que foi gravado em
junho em Americana, no interior de São Paulo. Enquanto o novo trabalho
não chega às lojas, os músicos lançam a música “Amor em dobro”, com
participação de César Menotti & Fabiano.
A canção, com uma levada de arrocha e letra romântica, faz parte do DVD
que conta com direção de Anselmo Trancoso e produção musical de Bigair
dy Jaime.
“É uma música linda, que fala de amor e paixão. Temos esse lado romântico em algumas das nossas canções e nada melhor que misturar tudo isso com um pouco de arrocha”, explica Ricardo. “Gravar com nossos amigos César Menotti & Fabiano foi uma honra. Com certeza essa participação enriqueceu demais nosso trabalho”, enfatizou João Fernando.
Confira o vídeo de “Amor em Dobro”, nova canção de Ricardo e João Fernando.
“É uma música linda, que fala de amor e paixão. Temos esse lado romântico em algumas das nossas canções e nada melhor que misturar tudo isso com um pouco de arrocha”, explica Ricardo. “Gravar com nossos amigos César Menotti & Fabiano foi uma honra. Com certeza essa participação enriqueceu demais nosso trabalho”, enfatizou João Fernando.
Confira o vídeo de “Amor em Dobro”, nova canção de Ricardo e João Fernando.
Paula Fernandes perde na Justiça para Leonardo
"Todo e qualquer contrato artístico envolvendo a cantora Paula Fernandes
deve ser estruturado ao amparo do contrato firmado com a Talismã
Music", informou a empresa.
Paula, que é contratada da empresa desde 11 de novembro de 2008, havia conseguido uma liminar para administrar a própria carreira. Ela desejava que sua equipe pudesse tomar conta sozinha da agenda de shows e de outros compromissos até o final do contrato.
Posteriormente, a administração de seus shows passaria a ser feita pela empresa Jeito do Mato, da qual é dona.
Em comunicado oficial à imprensa depois da decisão, a Talismã explicou que continua no controle dos compromissos de Paula. "Todo e qualquer contrato artístico envolvendo a cantora Paula Fernandes deve ser estruturado ao amparo do contrato firmado com a Talismã Music", informou a empresa.
Também em comunicado oficial, a assessoria de imprensa de Paula Fernandes respondeu que a cantora pretende cumprir o contrato até o dia 11 de novembro de 2012, data que consta no anexo do processo.
A Talismã, no entanto, afirma que o contrato tem validade até o dia 24 de fevereiro de 2014.
Outro ponto divergente entre Paula e a Talismã é sobre a cantora ter acesso aos contratos fechados pela empresa. Segundo sua assessoria, isso só foi conseguido depois da liminar.
A Talismã, no entanto, afirma que Paula sempre pode consultar todos os documentos referentes à sua carreira.

De acordo com uma decisão divulgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo nesta terça-feira (25), a cantora Paula Fernandes perdeu o direito de controlar seus contratos de shows para a empresa Talismã Music, da qual o cantor Leonardo é sócio.
Paula, que é contratada da empresa desde 11 de novembro de 2008, havia conseguido uma liminar para administrar a própria carreira. Ela desejava que sua equipe pudesse tomar conta sozinha da agenda de shows e de outros compromissos até o final do contrato.
Posteriormente, a administração de seus shows passaria a ser feita pela empresa Jeito do Mato, da qual é dona.
Em comunicado oficial à imprensa depois da decisão, a Talismã explicou que continua no controle dos compromissos de Paula. "Todo e qualquer contrato artístico envolvendo a cantora Paula Fernandes deve ser estruturado ao amparo do contrato firmado com a Talismã Music", informou a empresa.
Também em comunicado oficial, a assessoria de imprensa de Paula Fernandes respondeu que a cantora pretende cumprir o contrato até o dia 11 de novembro de 2012, data que consta no anexo do processo.
A Talismã, no entanto, afirma que o contrato tem validade até o dia 24 de fevereiro de 2014.
Outro ponto divergente entre Paula e a Talismã é sobre a cantora ter acesso aos contratos fechados pela empresa. Segundo sua assessoria, isso só foi conseguido depois da liminar.
A Talismã, no entanto, afirma que Paula sempre pode consultar todos os documentos referentes à sua carreira.
Publicada em 26/09/2012 - 07:50 / Autor: UOL
Gusttavo Lima desaba em 1º show após morte da irmã

Foto: Nabor Goulart/Agência Freelancer/Divulgação
Gusttavo Lima fez sua primeira apresentação após a perda de sua irmã, Luciana, em Porto Alegre, e logo ao final da primeira música, desabou no palco e, em prantos, teve que parar o show. Ele só continuou após o apoio dos 11 mil presentes - que gritavam seu nome - e dos músicos de sua banda. A cena se repetiu algumas vezes durante a apresentação, para a qual ele admitiu não ter condições.
"Vocês não sabem como é importante estar cantando aqui hoje para vocês. Deixei minha família toda para trás só para poder estar aqui, mesmo sabendo que eu não tinha condições. Vai ser um momento que eu nunca vou esquecer na minha vida... vamos fazer esse show como se fosse o último da minha vida, para minha irmã, como se ela estivesse nos vendo aqui", disse Gusttavo, logo após ser amparado por toda a banda e pelo cantor Thiaguinho, que havia se apresentado antes dele.
Através do Twitter, por meio do qual em uma mensagem dirigida a sobrinha disse: "sua mamãe foi morar com Deus. Enquanto eu tiver vida serei seu pai, seu tio, e te darei todo amor e carinho do mundo", postou o cantor, com a hashtag "destruído".
Ao cantar a música Sete Mares, Gusttavo chorou mais uma vez e teve que sair momentaneamente do palco durante a canção. O abalo emocional do cantor era evidente, uma vez quase todas as músicas falavam sobre perda, talvez um reflexo do estado de espírito do artista.
Em determinado ponto do show, ele chegou a colocar óculos escuros para esconder as lágrimas, e durante toda a apresentação foi acompanhado de perto por sua banda, que o dava forças para continuar.
Mas o clima triste ficou de lado a partir do meio da apresentação, que tomou o clima de festa com canções mais animadas como Balada (Tchê Tchererê Tchê Tchê), que o levou ao estrelato.
Apesar do luto, na terça-feira Gusttavo foi ao hotel onde estava hospeda a Seleção Brasileira, em Goiânia, para conversar com alguns jogadores, na véspera do jogo contra a Argentina. O atacante Neymar chegou a postar uma foto com o cantor após o encontro.
Luciana tinha 26 anos e morreu em sua casa em Goiânia, de causas ainda desconhecidas, ela estaria dormindo. Ela deixa órfã a filha de 2 anos, da qual Gusttavo é padrinho. O velório aconteceu na manhã de segunda-feira, na cidade mineira de Patos de Minas.
A assessoria do cantor divulgou que ele cumpriria normalmente a agenda de shows, cuja primeira apresentação após o ocorrido, era o show de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira.
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Gusttavo vai manter agenda de shows
Ainda segundo o comunicado, Gusttavo Lima manterá sua agenda de shows:
“Ressaltamos ainda que, em respeito ao seu público, o artista cumprirá
normalmente sua agenda de shows. O próximo compromisso está marcado para
quarta-feira, 19/9, em Porto Alegre (RS)”, diz outro trecho do
comunicado divulgado na madrugada desta segunda-feira, 17.
Morte da irmã de Gustavo Lima
"Destruído", diz irmão

(Foto: Reprodução/Facebook)
"Sua Mamãe foi morar com Deus. Mas enquanto eu tiver vida serei seu pai, seu tio, e te darei todo amor e carinho do mundo", escreveu ele, que também postou uma foto da menina e outra da irmã com a filha ainda bebê.
Abalado, o cantor escreveu ainda sobre a perda da irmã, que morreu precocemente, aos 26 anos, enquanto dormia: "Minha irmã Luciana Lima nunca vou te esquecer te amarei pra sempre tenho certeza que esta com Deus... Sentirei muitas saudades..."
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Paula Fernades e a empresa Talismã Music
Notícias do site da Uol...

A assessoria de imprensa da cantora
Paula Fernandes, no início da tarde, minimizou a briga na justiça contra
a Talismã e afirmou que a cantora “nutre um enorme respeito e admiração por Leonardo”, e que pretende manter a parceria artística com o cantor (não a empresarial).
A nota oficial ainda trata como comum a
rescisão de contratos entre escritórios e artistas, e cita o próprio
Leonardo, que decidiu ser seu próprio empresário ao criar a Talismã.
A assessoria diz que Paula está
pleiteando na justiça uma gestão compartilhada com a Talismã até o final
do contrato, dia 11 de novembro, pois os compromissos precisam ser
fechados com muita antecedência (e nós já estamos em setembro).
Hoje pela manhã, a coluna da Mônica Bergamo
trouxe a informação de que Paula Fernandes conseguiu uma liminar contra
a Talismã, empresa que gerencia sua carreira. A equipe de Paula
Fernandes, de acordo com a notícia, poderá tomar conta sozinha da agenda
de shows e de outros compromissos da cantora até o final do contrato,
dia 11 de novembro. Até o momento, essas funções estavam nas mãos da
Talismã.
A empresa, que tem o cantor Leonardo
como um dos sócios, disse ao blog não ter recebido nenhuma notificação,
portanto, não tem nada a comentar no momento.
Abaixo, a nota oficial enviada pela assessora de Paula, Silvia Colmenero.
“Paula Fernandes pleiteou na justiça
o direito que lhe compete de tomar conhecimento de todas as ações e
transações comerciais referentes a sua carreira. O contrato firmado
entre a empresa Talismã e a cantora vence no próximo dia 11 de novembro.
O pedido judicial se refere a uma gestão compartilhada neste período
restante, preservando todos os diretos econômicos da Talismã. As
contratações de shows e campanhas publicitárias acontecem com muita
antecedência, e sem este direito a cantora seria imensamente
prejudicada.
Paula Fernandes nutre um enorme
respeito e admiração por Leonardo, e quer manter a parceria artística
com o cantor. Decisões referentes a gerência artísticas de sua carreira é
uma prática comum, adotada por muitos artistas, inclusive por Leonardo
que há alguns anos resolveu ser seu próprio empresário, iniciando a
história da Talismã”.
Tags: paula fernandes, talismã
Hoje em São Paulo
A noite sertaneja em São Paulo hoje, quinta-feira, vai ser agitada nos lugares que recebem, vejam só, jovens urbanos.
Como eu havia comentado duas semanas
atrás, hoje tem a inauguração da “Outlaws”, boate na Rua Augusta,
propriedade do Marcus Buaiz e do Anderson Ricardo, empresário do Luan
Santana.
A novidade é que o Luan, que não era
sócio até o início da semana, agora também se tornou sócio da casa. O
show de inauguração ficará por conta de Thaeme e Thiago.
Outro acontecimento interessante na noite paulistana é o show que Jorge e Mateus farão no Villa Country.
Apesar de não terem usado isso como
forma de divulgar o evento, o show de hoje será um ensaio para o DVD de
Londres, marcado para o próximo dia 20. Ou seja, quem estiver presente
no Villa, vai poder acompanhar o repertório do DVD em primeira mão,
repleto de canções mais antigas da dupla.
Ranking melhores cantores sertanejos
Segundo o site GuiaDicas.net esta é a lista dos cantores do estilo Sertanejo Universitário mais famosos e ouvidos no momento:
1- Jorge e Mateus
2- Gusttavo Lima
3- João Bosco e Vinícius
4- Michel teló
5- João Neto e frederico
6- Fernando e Sorocaba
7- Paula Fernandes
8- Luan Santana
9- Guilherme e Santiago
10- Hugo Pena e Gabriel
1- Jorge e Mateus
2- Gusttavo Lima
3- João Bosco e Vinícius
4- Michel teló
5- João Neto e frederico
6- Fernando e Sorocaba
7- Paula Fernandes
8- Luan Santana
9- Guilherme e Santiago
10- Hugo Pena e Gabriel
Lista das Melhores de 2012
E neste ano muitas estrelas de nosso Sertanejo 2012
continuarão a demonstrar seu enorme talento musical. Entre os principais
artistas podemos destacar os cantores Michel Teló, Luan Santana e
Leonardo; a cantora Paula Fernandes; as duplas Maria Cecília e Rodolpho,
Fernando e Sorocaba, Victor e Léo, entre outros nomes de grande sucesso
nacional.
E não podemos deixar de citar duplas famosas como Chitãozinho e Xororó e Milionário e José Rico, que recentemente lançaram um DVD para comemorar seus 40 anos de sucesso; ou mesmo a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio, que lançaram seu DVD em comemoração aos 30 anos de carreira da dupla, e que são famosos por sucessos como Mulher chorona, É mentira dela, Se a casa cair, e muitas mais.
E não podemos deixar de citar duplas famosas como Chitãozinho e Xororó e Milionário e José Rico, que recentemente lançaram um DVD para comemorar seus 40 anos de sucesso; ou mesmo a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio, que lançaram seu DVD em comemoração aos 30 anos de carreira da dupla, e que são famosos por sucessos como Mulher chorona, É mentira dela, Se a casa cair, e muitas mais.
Estilo sertanejo

O Sertanejo é um ritmo musical que vem ao longo dos anos mostrando canções que retratam como é a vida no campo, e as emoções que sente o caboclo. Este ritmo é executado por duplas sertanejas ou cantores(as) solo, e sempre com o acompanhamento da viola e do violão, e até da sanfona; que juntos trazem uma sonoridade bem tradicional brasileira, e que até hoje é muito executada nas cidades do interior.
Mas aos poucos o ritmo foi se modificando, ganhando uma sonoridade mais romântica e moderna, e atualmente esta sendo chamado de Sertanejo 2012 Universitário, um ritmo que nos últimos anos mostra que veio mesmo para ficar.
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)